Russian Blue







Eles são gatos tímidos, mas convivem muito bem com outros animais e crianças. Assim é o Russian Blue que com a sua aparência exótica é extremamente tranqüilo, ao contrário de outras raças que têm muita disposição. Quando você ganha a confiança do Russian Blue ele oferece total devoção.
É um animal dócil e afetuoso que gosta muito de brincar. É considerado inteligente, delicado e companheiro formando uma forte ligação com o seu proprietário. Apesar de quietos, conseguem demonstrar grande carinho pelos seus donos. Isto fez com que a raça se tornasse popular entre os idosos.
Sua pelagem é curta e densa com uma cor azul prateada e bastante brilhante. Geralmente seu pelo precisa ser escovado semanalmente. Os olhos desse animal são grandes, redondos e sua cor normalmente é verde vívida, o que faz um grande contraste com o seu pelo, tornando assim um animal muito vistoso.
O Russian Blue possui um corpo esguio e muito gracioso. Sua musculatura firme é uma de suas características fortes.

História

Pouco se sabe sobre a origem dessa raça. Entretanto, por volta de 1860,acredita-se que o Russian Blue foi levado por marinheiros da Rússia para a Europa.
Porém, logo após a Segunda Guerra Mundial existiam poucos exemplares desses animais que chegaram quase a serem extintos. Mas, depois de muita insistência, os criadores conseguiram manter e preservar a raça.
A aparência exótica dessa espécie vem do cruzamento com o gato siamês. O Russian Blue passou a ganhar popularidade apenas em 1960 como um gato calmo e tranqüilo.

Comentários

  1. Gostaria de saber o preço do filhote, e o que é melhor ter, fêmea ou macho? Tenho 03 cães, uma coelha e uma calopsita, por isso também preciso saber se será tranquilo o convivio entre eles, se criado desde pequeno, sei que meus cães não irão atacá-lo, mas tenho medo que ele quando crescer ataque meu pássaro e coelha.

    Att.
    Ivandra

    ResponderExcluir

Postar um comentário