Pesquisar

Persa







O gato persa tem, como o nome indica, origem na antiga Pérsia, o atual Irã e é, possivelmente, a raça de gatos mais conhecida.
Charmoso, afável, brincalhão e, acima de tudo, cativante, este felino de pêlo comprido tem conquistado admiradores em todo o mundo.
O seu característico focinho achatado marca a diferença em relação às outras raças, que por regra têm o focinho bem mais afilado.
A raça persa divide-se em outros subgrupos, sendo por isso vulgar encontrar um persa com outra denominação.
A linhagem do gato persa possui vasta gama de cores, embora os mais comuns sejam brancos.

Características

Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.
Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados, porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados.

Parceiros

GooglulinksPapalinkPapalinkPapalinkgooglulinksPapalinkLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetCursosLinkanetLinkanetLinkanet