Pesquisar

Pêlo Curto Brasileiro








O Gato Pêlo Curto Brasileiro é o primeiro gato brasileiro reconhecido internacionalmente como raça pelo World Cat Federation em 1998. Descende da subespécie Felis silvestris iberica, trazida ao país pelos europeus desde o início da colonização.

Caraterísticas físicas

No Brasil, desenvolveu seu próprio padrão, pelo qual não é mais enquadrado na categoria Keltic Shorthair. O pêlo é bem deitado junto ao corpo, cabeça e orelhas de tamanho médio, proporcionais a largura da base, bem colocadas. Os olhos ligeiramente oblíquos e o nariz da mesma largura da base até à ponta. Peito largo, pernas de tamanho médio e patas arredondadas, também de tamanho médio. O corpo é forte, musculoso, mas o aspecto geral é de um gato muito ágil e elegante. Não tão esguio como o siamês e o oriental, nem tão corpulento como o gato persa e os gatos europeus. O rabo, de comprimento médio, é grosso na base e afina até a ponta.

Parceiros

GooglulinksPapalinkPapalinkPapalinkgooglulinksPapalinkLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetCursosLinkanetLinkanetLinkanet