Pesquisar

Pêlo curto americano











Esta raça é descendente dos gatos domésticos que chegaram à América com os primeiros colonos. Desenvolveu-se no ambiente local, adaptando-se ao clima e paisagens do continente Americano e ajudando a manter sob controle a população de ratos, existente nas casas, celeiros e armazéns. No principio do século XX, iniciou-se a criação seletiva para preservar as suas melhores características.

Temperamento

O seu passado de colonizador reflete-se no temperamento atual, ávido por exercício e de um espaço onde possa correr e brincar para não se aborrecer. Apesar deste espírito aventureiro, adapta-se à vida caseira, sendo afetuoso, bastante inteligente e o que nos chama atenção é o carinho que eles têm pelos donos.
Gato muito atlético, com corpo forte e musculoso, cabeça ovalada com orelhas de tamanho médio e pontas arredondadas; olhos grandes e largos, bem separados, com ligeira inclinação para cima, devendo a cor coincidir com a cor do pêlo; cauda de tamanho médio com ponta arredondada; pernas de comprimento médio.

Tipo de Pêlo

Pêlo espesso e curto e bastante forte para proteção do frio.

Variantes

Existem inúmeras variantes. A Cat Fancier´s Association, a primeira a reconhecer a raça em 1985, descreve 61 na sua lista oficial, sendo algumas mais populares o branco, preto azul ruivo e creme.

Parceiros

GooglulinksPapalinkPapalinkPapalinkgooglulinksPapalinkLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetLinkanetCursosLinkanetLinkanetLinkanet